Hermenêutica e experiência pentecostal

Autores

  • Professora Amélia Lemos

Palavras-chave:

texto-bíblico, narrativa, experiências, leitura

Resumo

A proposta deste artigo é contribuir para a valorização do texto bíblico e qualificar a importância da narrativa para a formação do caráter cristão e a possibilidade de se garantir novas experiências. A leitura reverente do pentecostal orienta a formação de uma identidade e ações firmadas nos princípios e doutrinas estabelecidos na Palavra. Portanto, as histórias bíblicas são as histórias do e para o povo de Deus, para quem crer e dela se apropriar. É necessário rejeitar o subjetivismo e o sentimentalismo, pois não há possibilidade de se fundamentar na experiência alheia para interpretar o texto, mas no texto em relação com outros textos, porque a Bíblia interpreta a própria Bíblia. Que o afeto seja direcionado à Palavra e não para afetações que apenas conflitos provocam.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Professora Amélia Lemos

Amélia Lemos Oliveira é professora na Rede Municipal de São Paulo e na Faculdade Evangélica de São Paulo. Membra do Centro de Pesquisa Pentecostal. Bacharel, Licenciada e pós graduada em Letras, Licenciada em Pedagogia, Bacharel em Teologia. Pós graduada em Museologia. Escreveu diversos artigos para a Cadeira de Metodologia Científica na FAESP.

Capa do Artigo do Amélia Lemos

Downloads

Publicado

2021-03-26

Como Citar

Oliveira, A. L. . (2021). Hermenêutica e experiência pentecostal . Teologia Em Revista - Revista Acadêmica Da FAESP, 1(01), 109 - 147. Recuperado de https://teologiaemrevista.emnuvens.com.br/teologia/article/view/11