EM DEFESA DA VIDA:

O ABORTO À LUZ DA TEOLOGIA, DA MEDICINA E DO DIREITO

Autores

  • Elizabeth Lemos Leal

Palavras-chave:

6º. Mandamento, Vida humana, Aborto, Pecado, Arrependimento, Confissão

Resumo

O aborto é violação ao 6º mandamento. Abortar é matar, assassinar a vida de uma inocente. Não há como se furtar a isso. Ao analisar a vida humana, muitos não sabem quando é seu início e acredita-se que, ao praticar o ato de aborto, estão aniquilando um amontoado de células. Diante disso, o presente artigo objetivou conhecer a questão do pecado que o envolve, para entender que somente por meio da confissão, do arrependimento genuíno, e perdão daquele é que virá a cura e libertação. Utilizou-se o método de pesquisa bibliográfica para o levantamento dos dados, em três áreas específicas: Teologia, Medicina e Direito. Os resultados mostraram que o diálogo entre essas três esferas de estudo pode ser usado em favor das pessoas que praticaram o aborto. Os efeitos são deletérios, conforme as três ciências supracitadas demonstram.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elizabeth Lemos Leal

A autora é acadêmica de Teologia, pós-graduanda em Capelania e Aconselhamento Pastoral e mestranda em Teologia Profissional na Faculdades Batista do Paraná. Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba e Medicina Veterinária pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. É formada Ministra de Libertação, Cura Interior e Intercessão pelo Instituto Ágape Reconciliação.

Capa do artigo: em defesa da vida: o aborto à luz da teologia, da medicina e do direito

Downloads

Publicado

2021-11-24

Como Citar

Lemos Leal, E. . (2021). EM DEFESA DA VIDA: : O ABORTO À LUZ DA TEOLOGIA, DA MEDICINA E DO DIREITO. Teologia Em Revista - Revista Acadêmica Da FAESP, 1(02). Recuperado de https://teologiaemrevista.emnuvens.com.br/teologia/article/view/36