Ações do Espírito Santo no antigo testamento

Ele estava lá!

Autores

  • Professora Suzinete Cobiak FAESP - Faculdade Evangélica de São Paulo

Palavras-chave:

trindade, pentecostes, espírito santo, ruach, consolador

Resumo

O que significa Pentecostalismo? Quem é o Espírito Santo? Como Ele age? Onde se apresenta? São questões que se deseja elucidar nas próximas páginas. O conteúdo deste artigo foi, em sua maioria, extraído a partir de textos da Bíblia Sagrada, a qual também foi inspirada pelo protagonista que percorre todo o Antigo Testamento, atravessa o período intertestamentário e chega marcando a Nova Aliança usando uma voz que clama no deserto e capacitando os discípulos de Jesus que recebem um derramar de poder sem precedentes em toda a história. O Espírito Santo na vida de uma pessoa capacita-a para feitos extraordinários.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Professora Suzinete Cobiak, FAESP - Faculdade Evangélica de São Paulo

Suzinete Cobiak é bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica de São Paulo e Faculdade Unidade de Vitória, Pós-Graduada em Exposição e Ensino da Bíblia pela Faculdade Teológica de São Paulo, com Extensão Universitária em Gramática Instrumental do Hebraico Bíblico, Professora de Bibliologia, Teologia do Antigo Testamento e Exegese na Faculdade Evangélica de São Paulo, Membro do CPP – Centro de Pesquisa Pentecostal e Mestranda em Teologia pela FABAPAR – Faculdades Batista do Paraná.

Capa do Artigo da Professora Suzinete Cristina da Silva Cobiak

Downloads

Publicado

2021-03-26

Como Citar

Cobiak, S. C. da S. (2021). Ações do Espírito Santo no antigo testamento: Ele estava lá! . Teologia Em Revista - Revista Acadêmica Da FAESP, 1(01), 31 - 57. Recuperado de https://teologiaemrevista.emnuvens.com.br/teologia/article/view/9